PROEFE x InterUnesp

22 10 2012

Você sabe o que é o InterUnesp? “O InterUnesp é a principal competição esportiva entre os campi da Unesp. Os jogos surgiram a partir dos ‘Jogos Unesp’ que inicialmente foram criados pela reitoria da universidade nos anos 70. Em 1998, por motivos desconhecidos, os ‘Jogos Unesp’ foram suspensos pela reitoria e durante dois anos não foram realizados.

No ano de 2000 membros das principais atléticas existentes na época (Araraquara, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Presidente Prudente e Rio Claro) decidiram juntar-se e organizar por conta própria os jogos, que voltaram a ser realizados em 2001 com o nome de InterUnesp. Desde então os jogos InterUnesp são integralmente organizados por alunos integrantes das Atléticas dos campi da Unesp através da Liga InterUnesp. Entre as responsabilidades da Liga InterUnesp está a escolha da cidade-sede. As Atléticas apresentam sua proposta de candidatura para ser sede do InterUnesp e, após a visitação e apresentação da infra-estrutura da cidade para recepção dos jogos, ocorre a eleição. Já foram cidade-sede do InterUnesp: Botucatu, Araraquara, Guaratinguetá, Jaboticabal, Ilha Solteira, Franca, Rio Claro, Assis, Marília.

O InterUnesp acontece uma vez por ano, preferencialmente em um feriado prolongado do segundo semestre e consiste em 4 dias de jogos e nos 3 primeiros dias ocorrem festas noturnas para a integração dos participantes. Atualmente 22 atléticas participam das competições, que são separadas em duas divisões, tendo a 1ª divisão, no ano de 2012, 13 campi e a 2ª divisão 9 campi. Ao final do 4º dia de competição é anunciado o campeão geral dos jogos.

Além das competições esportivas e o desafio de baterias, faz parte da programação do InterUnesp as 3 festas noturnas e a tenda diurna. Ambas contam com apresentações musicais de artistas locais, bandas de alunos e ex-alunos da Unesp e atrações consagradas.

Iniciado com 8 atléticas participantes e média de público de 2 mil pessoas, atualmente o InterUnesp tem 22 atléticas participantes e conta com uma média de público de 10 mil pessoas. Nesses 12 anos de história o InterUnesp foi agregando participantes e se tornando um evento cada vez mais importante no cenário universitário, ganhando visibilidade e estando entre os principais jogos universitários do país.” (Retirado do site da InterUnesp: http://www.interunesp.com.br)

Este ano, o InterUnesp voltará a ser realizado na cidade de Jaboticabal, no período de 15 a 18 de novembro. Isso mesmo, nos mesmos dias em que estaremos lá realizando o PROEFE.

Já temos informações que a cidade estará lotada, as escolas não tem mais espaço para acomodar estudantes e em todos os lugares por onde andarmos veremos jovens que estarão lá exclusivamente para o InterUnesp.

Mais um desafio para nós: além de levarmos o Evangelho para os moradores da cidade de Jaboticabal, ainda teremos várias outras pessoas que estarão lá apenas de passagem, e que poderão voltar para suas cidades e famílias levando as Boas Novas!

Você já orou pelas pessoas com as quais falará durante o PROEFE? Peça para que Deus, desde já, amoleça seus corações e cumpra Sua vontade em suas vidas.

E prepare-se, porque o desafio será dobrado!!!

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: