O que é PROEFE?

O PROEFE é o Projeto Evangelístico de Feriados, que como o próprio nome diz, é realizado em feriados “emendados” de quatro dias, em pequenas cidades do interior do Brasil próximas a São Paulo, com o objetivo de causar impacto nas cidades visitadas com a pregação do evangelho.

O PROEFE é baseado no versículo de Atos 5:42, que diz: “Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo”. O trabalho realizado pelos adolescentes e jovens da IBE é dividido em algumas áreas de atuação:

Visita nos lares: É um trabalho de evangelismo porta a porta, é feito por uma dupla composta de um homem e uma mulher, que vão de casa em casa prontos a falar do amor de Cristo.

Trabalho com crianças:
Na igreja local é realizado uma escola bíblica de feriados, com histórias bíblicas, fantoches, palhaços, brincadeiras, músicas, lanche, prêmios e etc. Tudo isso ocorre com um único objetivo: evangelismo das crianças e suas famílias.

Praça Pública: Todas as noites são realizadas programações em praças públicas, onde são feitas algumas pantomimas (teatro mudo) para chamar a atenção do público, é exibido um filme sobre Jesus e após isso sempre há uma pregação evangelística.

Ministério de Futebol: Assim como é feito na própria IBE, a galera mostra o evangelho através de seu próprio testemunho durante os jogos, e sempre no intervalo entre jogos há um testemunho que fala à galera descrente. Neste intervalo, também são distribuídos convites para as atividades que são realizadas no período da tarde e noite.




%d blogueiros gostam disto: